Blog

Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Nobel da Paz morre aos 80 anos

18 Aug, 2018

Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU e vencedor do Nobel da Paz, morre aos 80 anos

Foto: Reprodução / Facebook

O ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan, morreu neste sábado (18) aos 80 anos. Nascido em Gana, ele estava internado em um hospital na cidade de Berna, na Suíça.

A fundação que leva o nome de Annan divulgou comunicado confirmando a informação. O texto diz que ele foi vítima de uma "pequena doença", sem detalhar as circunstâncias da morte. "Kofi Annan foi um estadista global e profundamente comprometido que lutou durante sua vida por um mundo mais justo e de paz", diz o comunicado.

Annan foi o primeiro negro a assumir o cargo de secretário-geral da ONU. Ele permaneceu no cargo por dois mandatos, de 1997 a 2006.

                                                                                                                                                                                                               Informações: Bahia Noticias.

PROMOÇÃO DE INVERNO DA FONTE DE BETESDA POÇÕES BA

27 Jul, 2018

A Distribuidora de água Fonte de Betesda lança a promoção de água mineral enquanto durar o inverno. ÁGUA IMBASSAÍ 20 LITROS APENAS 7,00 (SETE REAIS). 

Água Dias Dávila 20 litros 9,00 (nove reais).

Temos também água mineral descartável. aproveite a nossa promoção de inverno, ligue zap 98132 5444 - 99846 8707. 

No telefone fixo você pode ligar a cobrar anote: 3431 2633 - retornaremos a sua ligação e entregamos a água em sua casa em qualquer bairro da cidade de Poções. Promoção de inverno Fonte de Betesda.

Pedra de 100 kg cai do Muro das Lamentações, em Jerusalém

23 Jul, 2018

Pedra de 100 kg cai do Muro das Lamentações, em Jerusalém

Foto: Wikimedia

A prefeitura de Jerusalém anunciou o fechamento de um trecho do Muro das Lamentações nesta segunda-feira (23) após o desprendimento de uma pedra de 100 kg, que caiu na Esplanada das Mesquitas sem causar feridos.

"Ocorreu um grande milagre quando uma pedra com cerca de 100 kg caiu próxima de uma fiel sem atingi-la", afirmou o prefeito Nir Barkat em um comunicado explicando o motivo do fechamento de uma parte da Esplanada das Mesquitas.

A mulher foi identificada como Daniella Goldberg, 79, moradora de Jerusalém. "Eu não vi nem sentir nada até a pedra cair do meu lado" disse ela à agência de notícias Reuters.

O Muro das Lamentações é o único vestígio de um muro do segundo Templo judeu, destruído pelos romanos no ano 70.

"A Autoridade das Antiguidades se encarregará de comprovar que não há perigo antes de ser autorizada a reabertura", acrescenta a nota da prefeitura.

A Autoridade de Antiguidades de Israel (braço do governo responsável pela conservação de áreas históricas) disse que queda da pedra ocorreu devido à erosão no muro, causada pela umidade e vegetação no local.                                                Informações Bahia Noticias por Folhapress.

Anunciantes